Quem Somos

Fundada em 2013, a Cão Leal surgiu do sonho em comum do casal William e Thais em trabalhar com cães, ajudando-os a serem melhores compreendidos e integrados em suas famílias e na sociedade. 

William e Thais prezam pela excelência em seus atendimentos, portanto, continuamente aprimoram suas habilidades de treinamento canino e desenvolvimento profissional através de cursos com renomados treinadores nacionais e internacionais como Dante Camacho, Tomás Spiegel, Renato Zanetti, Terry Ryan, Dr. Ian Dunbar, Pere Saavedra, Claudia Estanislau, entre outros.

Ambos profissionais são capacitados para tratar todos os tipos de comportamento, desde educação e socialização em filhotes, a uma variedade de comportamentos em cães adultos, incluindo medo, agressividade, desordens compulsivas, latidos, ansiedade de separação, etc.

Somos uma empresa adepta ao treinamento positivo e moderno de cães. Utilizamos como principais técnicas o reforço positivo, a dessensibilização e o contracondicionamento, todas baseadas na ciência do comportamento. Não trabalhamos com nenhum tipo de metodologia aversiva que possa causar dor ou medo nos cães. Acreditamos que a aprendizagem deve ser um processo divertido para todos. 

 

 

Toda nossa energia está no planejamento, construção e reforço de comportamentos desejáveis. Para nós, a educação vai além da obediência, buscamos estabelecer uma conexão com os cães, consideramos e respeitamos suas emoções. Se desejamos ter um bom relacionamento com os cães, precisamos, em primeiro lugar, compreendê-los. 

Somente através de uma comunicação clara e eficaz é que poderemos viver em plena harmonia com um ser de outra espécie que possui necessidades e instintos muito diferentes dos nossos.

Em pouco tempo a empresa se tornou referência em treinamento positivo para cães, recebendo inúmeros convites para participação em eventos, matérias em revistas (Plaenge, Unimed, Living), reportagens em jornais regionais e nacionais como Folha de Londrina, G1, Estadão, Globo Repórter, Tv Tarobá, RIC Tv, UniTv, palestras em Universidades (Unesp, Uel, Unifil, Unopar, FIO) e Congressos Online (Conoec e Conadog). 

O reconhecimento não veio à toa, William e Thais trabalham com ética e transparência, estão sempre se atualizando para melhor atender os seus clientes humanos e caninos através de atendimentos personalizados.

Nossa missão é ajudar as famílias a viverem felizes e seguras com seus cães, podendo desfrutar de um relacionamento harmonioso e tranquilo.

Thais V. Leal Tonet

Thais V. Leal Tonet

Bióloga, sócio-proprietária, cofundadora da Cão Leal e treinadora profissional de cães desde 2013, qualificada e comprometida na aplicação de metodologias modernas e científicas.

Desde pequena é apaixonada por animais e sempre sonhou em trabalhar ao lado deles, mas já tinha em mente que somente o amor não era o suficiente para poder ajudá-los, precisava buscar conhecimento.

Entrou na Universidade em 2008 e em 2009 teve suas primeiras experiências na área comportamental ao estagiar no Zoológico de Americana-SP, ajudando a desenvolver projetos de Enriquecimento Ambiental e bem-estar para animais silvestres em cativeiro.

A partir daí, Thais encontrou seu propósito de vida: proteger e ajudar os animais como forma de retribuir tudo o que eles fazem por nós humanos.

Ainda na graduação participou de diversos Congressos de Etologia, optou pela especialidade de comportamento canino e desde então segue se aprofundando nos estudos. 

Além de treinar cães, Thais ministra cursos e palestras sobre comportamento canino para tutores e profissionais, trabalha com criação de conteúdo para suas próprias redes sociais e também para blogs de empresas parceiras.

 

William Tonet

William Tonet

Médico Veterinário com residência em clínica médica, sócio-proprietário e cofundador da Cão Leal e treinador profissional de cães. Atuando desde 2013 exclusivamente como treinador e consultor comportamental. 

Seu amplo conhecimento da medicina veterinária auxilia na identificação de comportamentos anormais que podem estar associados a questões de saúde física, além de poder associar o treinamento à terapia medicamentosa e/ou ao uso de feromônios sintéticos quando necessário.

William cresceu na companhia de cães e sempre foi muito afetuoso com eles.

Hoje diz que não poderia ser mais realizado em poder ajudá-los a serem mais seguros e felizes através de sua profissão.

 

Receba nossos artigos sobre comportamento canino, eventos e cursos no seu email

Pin It on Pinterest