Quem Somos

Fundamos a Cão Leal no início de 2013, e ela surgiu de um sonho que nós tínhamos em comum: trabalhar com cães. Nós amamos cães!!! Mas somente “amá-los” não nos tornava qualificados para realizarmos esse sonho. Então nós mergulhamos no universo do Comportamento Canino, estudamos e nos capacitamos para compreendê-los, e assim poder ajudá-los a serem melhores compreendidos e integrados em suas famílias e na sociedade.

A Cão Leal foi pioneira em Adestramento Positivo em Londrina e região. Nós temos muito orgulho de termos apresentado aos tutores daqui uma nova forma de educar e se relacionar com seus cães, sem broncas, sem conflitos, sem enforcadores…

Metodologia e Valores

A nossa empresa é uma extensão de quem somos e do que acreditamos!

Por esse motivo, somos adeptos ao adestramento positivo, que tem como principal filosofia a ética e o bem-estar físico e mental dos cães, e nós prezamos muito por isso!

  • O adestramento positivo vai muito além de usar petiscos como recompensa! É um modelo de treinamento que valida e respeita as emoções do cão, e do qual fazem parte apenas técnicas gentis e respeitosas. Totalmente livre de força, intimidação ou quaisquer outras técnicas aversivas que possam causar dor ou medo nos cães.

Capacitação

Nossa equipe (composta por três profissionais), continuamente aprimora suas habilidades sobre treinamento canino e desenvolvimento profissional, através de cursos com renomados treinadores nacionais e internacionais como Dante Camacho, Renato Zanetti, Terry Ryan, Dr. Ian Dunbar, Joice Peruzzi, Pere Saavedra, Claudia Estanislau, Cláudia Fugazza, entre outros.

Dois dos nossos treinadores, William Tonet e Raquel Scopelli possuem formação em Medicina Veterinária, e cada vez mais eles tem expandido seus estudos na área da Medicina Veterinária Comportamental, tornando-se profissionais ainda mais completos.

 

Thais V. Leal Tonet

Thais V. Leal Tonet

Bióloga, sócio-proprietária, cofundadora da Cão Leal e treinadora profissional de cães desde 2013, qualificada e comprometida na aplicação de metodologias modernas e científicas.

Desde pequena é apaixonada por animais e sempre sonhou em trabalhar ao lado deles, mas já tinha em mente que somente o amor não era o suficiente para poder ajudá-los, precisava buscar conhecimento.

Entrou na Universidade em 2008 e em 2009 teve suas primeiras experiências na área comportamental ao estagiar no Zoológico de Americana-SP, ajudando a desenvolver projetos de Enriquecimento Ambiental e bem-estar para animais silvestres em cativeiro.

A partir daí, Thais encontrou seu propósito de vida: proteger e ajudar os animais como forma de retribuir tudo o que eles fazem por nós humanos.

Ainda na graduação participou de diversos Congressos de Etologia, optou pela especialidade de comportamento canino e desde então segue se aprofundando nos estudos. 

Além de treinar cães, Thais ministra cursos e palestras sobre comportamento canino para tutores e profissionais, trabalha com criação de conteúdo para suas próprias redes sociais e também para blogs de empresas parceiras.

 

William Tonet

William Tonet

Médico Veterinário com residência em clínica médica, sócio-proprietário e cofundador da Cão Leal e treinador profissional de cães. Atuando desde 2013 exclusivamente como treinador e consultor comportamental. 

Seu amplo conhecimento da medicina veterinária auxilia na identificação de comportamentos anormais que podem estar associados a questões de saúde física, além de poder associar o treinamento à terapia medicamentosa e/ou ao uso de feromônios sintéticos quando necessário.

William cresceu na companhia de cães e sempre foi muito afetuoso com eles.

Hoje diz que não poderia ser mais realizado em poder ajudá-los a serem mais seguros e felizes através de sua profissão.

 

Receba nossos artigos sobre comportamento canino, eventos e cursos no seu email

Pin It on Pinterest